Close Menu
  • Home
  • Brasil
    • cultura
    • economia
    • esporte
  • Informações
    • Livros
  • Justiça
  • Lifestyle
    • fama e tv
    • tech
    • mundo
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Home
  • Brasil
    • cultura
    • economia
    • esporte
  • Informações
    • Livros
  • Justiça
  • Lifestyle
    • fama e tv
    • tech
    • mundo
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal a Hora ONLINEJornal a Hora ONLINE
  • Home
  • Brasil
    • cultura
    • economia
    • esporte
  • Informações
    • Livros
  • Justiça
  • Lifestyle
    • fama e tv
    • tech
    • mundo
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
Jornal a Hora ONLINEJornal a Hora ONLINE
Home»economia»Black Friday no DF: Pesquisa projeta R$ 147 milhões na economia e otimismo nas vendas de fim de ano!

Black Friday no DF: Pesquisa projeta R$ 147 milhões na economia e otimismo nas vendas de fim de ano!

By Rafael AlmeidaNovember 7, 2023No Comments3 Mins Read
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Brasília: Varejistas estão otimistas com a Black Friday e esperam aumento nas vendas

O Instituto Fecomércio do Distrito Federal conduziu uma pesquisa com os varejistas de Brasília para avaliar as expectativas para o final deste ano. A pesquisa revelou que há um otimismo em relação às vendas nos últimos meses de 2023. De acordo com o estudo, que ocorreu entre setembro e outubro, 84,2% das empresas de 16 setores do comércio, serviços e turismo participarão das promoções da Black Friday na última semana de novembro. Estima-se que o evento injetará cerca de R$ 147 milhões na economia do DF e dará início à temporada de compras natalinas.

Gostaria de enfatizar que a importância da Black Friday tem aumentado entre os entrevistados em comparação a 2022. Enquanto no ano anterior, esse índice atingiu 44%, neste ano 54,2% consideram o evento muito relevante para a receita da empresa. Além disso, outros 28,6% acreditam que sua importância é média para o desempenho empresarial, enquanto apenas 17,2% pensam que ela possui pouca relevância.

A participação das empresas na Black Friday já acontece há sete anos e se tornou um evento essencial no calendário de vendas do comércio brasileiro. Segundo o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, a data acelera as vendas dos estoques antigos e estimula a renovação de produtos para as vendas natalinas. Embora muitos consumidores prefiram fazer suas compras em dezembro, há uma parcela considerável que aproveita as promoções para obter descontos em produtos mais caros, como eletrônicos.

É importante destacar que a maioria dos comerciantes (98,3%) espera um aumento nas vendas nas lojas físicas durante a Black Friday, enquanto apenas 1,7% acredita que as vendas online serão melhores. No ano passado, o percentual de vendas nas lojas físicas foi de 97,4%.

Entre os setores pesquisados para a Black Friday, móveis, brinquedos e eletrônicos são aqueles com o ticket médio mais alto. Em seguida, estão ótica; roupa de cama, mesa e banho; calçados; e roupas.

A pesquisa também revelou que 70% dos comerciantes adotarão alguma estratégia para aumentar as vendas durante a Black Friday de 2023. A maioria mencionou “promoções” como principal estratégia (35,2%), seguido por “publicidade em redes sociais” (22,8%) e “variedade de produtos” (22,1%).

Em resumo, a pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio do Distrito Federal aponta um otimismo entre os varejistas de Brasília em relação às vendas nos últimos meses deste ano. A Black Friday é considerada cada vez mais relevante para a receita das empresas, tendo como principais setores participantes móveis, brinquedos e eletrônicos. Os comerciantes planejam adotar diversas estratégias para impulsionar suas vendas durante o evento promocional.

Resumo da Notícia
O Instituto Fecomércio do Distrito Federal conduziu uma pesquisa com os varejistas de Brasília para avaliar as expectativas para o final deste ano.
84,2% das empresas participarão das promoções da Black Friday na última semana de novembro, injetando cerca de R$ 147 milhões na economia do DF.
54,2% consideram a Black Friday muito relevante para a receita da empresa, enquanto 28,6% acreditam que sua importância é média.
A participação das empresas na Black Friday já acontece há sete anos e se tornou um evento essencial no calendário de vendas do comércio brasileiro.
98,3% dos comerciantes esperam um aumento nas vendas nas lojas físicas durante a Black Friday.
Os setores com o ticket médio mais alto são móveis, brinquedos e eletrônicos.
70% dos comerciantes adotarão alguma estratégia para aumentar as vendas durante a Black Friday, sendo as principais “promoções”, “publicidade em redes sociais” e “variedade de produtos”.

Com informações do site Metrópoles.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Rafael Almeida

Olá, sou o Rafael. Como entusiasta da música, estarei trazendo as últimas notícias sobre artistas, lançamentos e eventos musicais. Acompanhe minhas matérias no jornalahoraonline.com.br e mergulhe no universo sonoro.

Related Posts

Empresas em destaque: HCL Tech, Honasa Consumer, SpiceJet e mais!

December 6, 2023

Milei, a aposta na liberdade: 11 ingredientes para recuperar a economia da Argentina

December 4, 2023

Brasil surpreende economistas e cresce mais que o esperado; entenda as razões

December 4, 2023
Leave A Reply Cancel Reply

Alguns Direitos reservados - 2023

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.