Dois homens são acusados de homicídio após a morte de um policial em Oakland
Dois homens estão sendo acusados de homicídio após a morte trágica do policial Tuan Le, de 36 anos, em Oakland. O oficial foi fatalmente baleado enquanto respondia a um chamado de roubo em um negócio de maconha na última sexta-feira. Os acusados são Mark Sanders, de 27 anos, e Allen Starr Brown, de 28 anos. Ambos estão sob custódia e comparecerão ao tribunal na quinta-feira.
Segundo os promotores, Sanders disparou do carro onde Brown estava enquanto os policiais se aproximavam do local do crime. O policial ferido foi levado imediatamente ao hospital, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois.
É importante ressaltar que a vítima estava disfarçada e conduzia um veículo sem identificação quando ele e outros policiais responderam à ocorrência. A casa onde o incidente ocorreu era suspeita de cultivar cannabis ilegalmente e já havia sido alvo de roubos anteriores.
Primeiro policial assassinado em serviço em Oakland há quase 15 anos
Este trágico evento marca a primeira vez em quase 15 anos que um policial é assassinado em serviço em Oakland. Tuan Le foi o 54º oficial da corporação a falecer nessas circunstâncias.
As prisões dos suspeitos foram anunciadas durante uma coletiva de imprensa realizada pela promotora do condado de Alameda, Pamela Price, e pelo chefe interino da polícia Darren Allison. Price assegurou à esposa e mãe do policial falecido que seu escritório fará tudo ao seu alcance para garantir que o homem responsável pelo tiroteio seja condenado à prisão perpétua.
Além dos dois principais acusados, Sebron Ray Russell, um terceiro indivíduo envolvido no roubo, também enfrenta acusações criminais. No entanto, não há informações claras sobre suas representações legais no momento.
Vale mencionar que tanto Sanders quanto Russell têm histórico criminal; ambos foram considerados inocentes em 2022 após serem presos por invadir uma casa onde maconha era cultivada ilegalmente na cidade de Pittsburg. Por esse crime, cada um recebeu uma sentença de seis meses na prisão.
Outro fato relevante sobre Mark Sanders é que ele já havia se declarado inocente por homicídio doloso em relação a um tiroteio ocorrido em 2014, quando tinha apenas 17 anos. Na ocasião, ele tirou a vida de um jovem de 18 anos.
Para encerrar as recentes prisões relacionadas ao caso em questão, Allen Starr Brown e Sebron Ray Russell foram capturados durante o final de semana. Já Mark Sanders foi preso na última terça-feira na cidade de Livermore.
Agora é aguardar as próximas etapas deste processo judicial para garantir justiça à família do policial falecido e à sociedade como um todo.
Notícia |
---|
Dois indivíduos enfrentam acusações de homicídio relacionadas à morte de um policial em Oakland. O oficial Tuan Le, de 36 anos, foi fatalmente baleado enquanto respondia a um relatório de roubo em um negócio de maconha na última sexta-feira. Os acusados são Mark Sanders, de 27 anos, e Allen Starr Brown, de 28 anos. Ambos estão sob custódia e comparecerão ao tribunal na quinta-feira. |
Detalhes:
|
Outras informações:
|
Próximas etapas: Aguardar as próximas etapas do processo judicial para garantir justiça à família do policial falecido e à sociedade como um todo. |
Com informações do site Oakland Police Department.