No outono deste ano, programa SparkNC prepara adolescentes para empregos de alta tecnologia na Carolina do Norte
No outono deste ano, dezessete distritos escolares da Carolina do Norte iniciaram um programa inovador chamado SparkNC, com a intenção de preparar os adolescentes para empregos de alta tecnologia. O programa oferece unidades tecnológicas online e desafios da vida real para equipes de adolescentes resolverem. Esta nova forma de ensino foi criada com o objetivo de pensar no futuro do ensino médio e aplicar práticas educacionais inovadoras.
Liderado por Lynn Moody, ex-superintendente das escolas Rowan-Salisbury e Rock Hill, o plano SparkNC faz parte de um esforço estadual para preparar os estudantes para um mundo em constante mudança tecnológica. A maioria dos distritos participantes está localizada a leste da região de Charlotte, com um laboratório Spark sediado na Academia Virtual Cabarrus, em Concord.
O programa não se destina apenas aos amantes de tecnologia; estudantes de todas as escolas secundárias do condado de Cabarrus podem participar. Ke’verina Patrick, uma aluna do 11º ano, está entre os 133 inscritos e está animada com a oportunidade. Embora não tenha intenção de seguir uma carreira em programação, ela considera a experiência divertida e uma atividade secundária enquanto trabalha em seu objetivo principal: ser escritora.
Os organizadores do programa afirmam que o Spark oferece não apenas habilidades específicas para futuros empregos, mas também promove a independência e o trabalho em equipe, habilidades fundamentais em qualquer campo profissional. Essas competências fornecem aos estudantes uma vantagem competitiva no mercado de trabalho bem remunerado e com impacto social.
Ashley Short, diretora da Academia Virtual Cabarrus, também defende que o programa é acessível a todos os alunos, independentemente do seu interesse pela tecnologia. Ela destaca que o Spark permite uma abordagem experiencial e autodirigida ao aprendizado, algo que nem todos os programas educacionais oferecem.
No âmbito prático, os estudantes têm acesso às aulas online e podem selecionar as unidades que desejam cursar. As opções englobam vários aspectos da inteligência artificial, engenharia da computação, cibersegurança, análise de dados, design UX/UI (experiência do usuário/interface do usuário), desenvolvimento de software e desenvolvimento de jogos. Alguns exemplos incluem ética em IA, análise para construção de equipes esportivas fantásticas e criação de trilhas sonoras para jogos.
Os estudantes que concluírem oito unidades Spark escolhidas por eles mesmos têm a possibilidade de obter créditos opcionais. É importante ressaltar que nesse programa não há notas tradicionais; no lugar disso, os alunos criam amostras demonstrando sua compreensão dos conceitos aprendidos.
O SparkNC é apoiado financeiramente pela Assembleia Geral da Carolina do Norte, recebendo um financiamento anual de US$ 3 milhões como organização sem fins lucrativos. Esta iniciativa inovadora representa um passo importante no avanço da educação tecnológica nos Estados Unidos e tem o potencial de transformar a forma como as escolas preparam os jovens para o mercado cada vez mais digitalizado.
Notícia: Relatório sobre o Programa SparkNC na Carolina do Norte |
---|
No outono deste ano, dezessete distritos escolares da Carolina do Norte iniciaram um programa inovador chamado SparkNC, com a intenção de preparar os adolescentes para empregos de alta tecnologia. |
Liderado por Lynn Moody, ex-superintendente das escolas Rowan-Salisbury e Rock Hill, o plano SparkNC faz parte de um esforço estadual para preparar os estudantes para um mundo em constante mudança tecnológica. |
O programa não se destina apenas aos amantes de tecnologia; estudantes de todas as escolas secundárias do condado de Cabarrus podem participar. |
Os organizadores do programa afirmam que o Spark oferece não apenas habilidades específicas para futuros empregos, mas também promove a independência e o trabalho em equipe, habilidades fundamentais em qualquer campo profissional. |
No âmbito prático, os estudantes têm acesso às aulas online e podem selecionar as unidades que desejam cursar. |
Os estudantes que concluírem oito unidades Spark escolhidas por eles mesmos têm a possibilidade de obter créditos opcionais. |
O SparkNC é apoiado financeiramente pela Assembleia Geral da Carolina do Norte, recebendo um financiamento anual de US$ 3 milhões como organização sem fins lucrativos. |
Com informações do site WFAE.