Por que acordar às 5 da manhã?

Já ouviu falar no 5 am club? Ele é formado por pessoas que escolheram acordar todos os dias antes da maior parte da população. Entre os motivos para isso estão: aumentar a capacidade de produzir e ter mais calma para cada tarefa. Então, entenda porque acordar às 5 da manhã e como isso pode ser vantajoso para você.

Em uma rotina cercada por estresse, nervosismo e ansiedade, ter o período de 5h às 8h apenas para si mesmo é ótimo. Veja quais são os motivos que levam grandes nomes como Benjamin Franklin, Howard Schultz (Starbucks) Richard Branson (Virgin), Tim Cook (CEO da Apple) e Robert Iger (da Disney) a acordarem mais cedo que os outros.

7 motivos para acordar às 5 da manhã

Descubra o que acontece quando você decide acordar mais cedo e ter os primeiros momentos para manhã para suas próprias atividades.

1. Você sai na frente

Enquanto a maior parte das pessoas está dormindo, você separa algumas horas a mais para o seu dia. Isso ajuda a ter uma manhã mais relaxada e poder realizar sua rotina matinal com mais calma.

2. Você começa seu dia preparado

Todos sabem o quanto é ruim acordar atrasado. Isso faz com que se esqueça de itens importantes em casa, não seja possível escolher a melhor roupa ou arrumar o cabelo da forma que se quer. Por isso, acordar às 5 da manhã deixa uma boa margem para planejar o dia com calma e definir horários com folga para cada atividade.

3. Aumenta sua produtividade

Acordando mais cedo, você pode recuperar seu bom humor gradativamente. Assim, ao chegar ao trabalho ou à aula, já estará mais disposto e sem a lentidão matinal. Isso amplia sua capacidade de concentração e faz com que você aproveite todos os minutos iniciais das tarefas que precisa fazer.  

4. Aproveita a paz e o silêncio da manhã

Nesse horário em que a maior parte da população dorme, é comum ter mais silêncio em toda a casa. Assim, você pode aproveitar esses períodos sem barulho e ter mais quietude mental. Também é uma ótima ideia separar alguns minutos para meditar e organizar a mente.

5. Pode fazer exercícios mais cedo

Muitas pessoas fazem exercícios físicos à noite, porque é o único período que elas têm disponível. Porém, atividades físicas depois das 18h podem atrapalhar o sono e causar insônia. Sendo assim, os treinos pela manhã são mais recomendados para gerar ânimo e manter o bem-estar ao longo do dia.

6. Você age, e não apenas reage

Quando não se tem tempo para organizar o dia, é comum cumprir demandas de outras pessoas. Assim, você começa olhando as redes sociais ou respondendo e-mails complicados. Contudo, escolhendo acordar às 5 da manhã, você pode definir suas prioridades. Além disso, uma ótima ideia é criar um ritual matinal incluindo atividades que você aprecia e não teria tempo para fazer ao levantar mais tarde.

7. Termina o dia com a sensação de realização

Ao sentir que separou algum tempo para você mesmo e fez todas as tarefas com mais calma, é fácil terminar o dia sentindo que gerenciou de forma correta seu tempo. Isso aumenta a sua autoconfiança e faz com que você acredite mais em sua capacidade de realização.

Agora que você já descobriu por que acordar às 5 da manhã, que tal colocar essa dica em prática? Caso já acorde muito cedo, ainda é possível aproveitar essa ideia. Durma 30 minutos antes do que costuma e levante esse tempo mais cedo. Assim, você pode aproveitar as horas matinais para produzir mais e melhor.

Gostou das dicas? Então, compartilhe este artigo com os amigos. Assim, vocês podem começar uma rotina mais saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *