Microempreendedores de Pernambuco têm R$ 450 milhões disponíveis
A empresária pernambucana Leonice Tomé obteve financiamento para sua confeitaria, localizada na comunidade Coque, na Ilha Joana Bezerra, região central da cidade. Desde o início, enfrentou obstáculos e teve que vender seu carro e buscar um empréstimo bancário para construir o estabelecimento.
Surpreendentemente, Leonice teve acesso ao crédito através do programa Crediamigo, oferecido pelo Banco do Nordeste há 25 anos.
O programa disponibiliza atualmente cerca de R$1 milhão para microempreendedores em Pernambuco. Pedro Freitas, superintendente do banco no estado, explica que o Crediamigo financia qualquer atividade produtiva, inclusive aquelas realizadas por pessoas informais sem registro de empresa. Manicures, vendedores ambulantes de mercado e fabricantes de alimentos são alguns dos beneficiados pelo programa.
O Crediamigo é bastante procurado por suas taxas de juros reduzidas e processo simplificado. Para obter o financiamento, basta ser maior de idade e estar envolvido ou disposto a iniciar uma atividade comercial. No entanto, Leonice ressalta a importância de administrar corretamente os recursos recebidos: “As taxas de juros são muito baixas e as parcelas acessíveis ao nosso bolso. É extremamente vantajoso. Agora precisamos aprender a gerir o dinheiro que estamos recebendo”, alerta a empresária.
Para saber mais sobre a história inspiradora da empresária Leonice Tomé e obter detalhes sobre como conseguir financiamento através do programa Crediamigo, o Diário de Pernambuco preparou um conteúdo adicional disponível no link fornecido ao final do artigo. Nesse material, você poderá encontrar informações exclusivas e esclarecer eventuais dúvidas que possam surgir sobre o tema.
Em resumo, a empresária Leonice Tomé superou obstáculos e conseguiu financiamento para sua confeitaria através do programa Crediamigo oferecido pelo Banco do Nordeste. O programa destina recursos para microempreendedores em Pernambuco, com baixas taxas de juros e processo simplificado. Para saber mais detalhes sobre como obter o financiamento, é possível acessar o conteúdo adicional preparado pelo Diário de Pernambuco.
Notícia |
---|
Empresária pernambucana Leonice Tomé obtém financiamento para sua confeitaria através do programa Crediamigo oferecido pelo Banco do Nordeste. |
O programa destina recursos para microempreendedores em Pernambuco, com baixas taxas de juros e processo simplificado. |
Para saber mais detalhes sobre como obter o financiamento, é possível acessar o conteúdo adicional preparado pelo Diário de Pernambuco. |
Com informações do site Diario de Pernambuco.