Ex-ministro de FHC deixa vida política para produzir um dos melhores azeites do mundo
O ex-ministro da administração de FHC, Bob Costa, decidiu deixar sua carreira política para se dedicar à produção de azeite de oliva. Em parceria com sua esposa Bia Pereira, eles são os proprietários de plantações de oliveiras localizadas em Santo Antônio do Pinhal (SP) e Encruzilhada do Sul (RS). Desde 2014, eles têm acumulado uma série de reconhecimentos na indústria, tornando-se referência mundial.
A decisão de investir na produção de azeite foi uma forma de diversificação e exploração do potencial das plantações brasileiras. As propriedades escolhidas em São Paulo e no Rio Grande do Sul foram estrategicamente selecionadas por apresentarem condições favoráveis ao cultivo das oliveiras.
Em menos de uma década, Bob Costa e Bia Pereira conquistaram cerca de 90 reconhecimentos na indústria do azeite de oliva, atestando a alta qualidade dos produtos oferecidos pela marca e elevando o nome do Brasil no cenário mundial dessa iguaria.
A escolha do ex-ministro em investir na produção de azeite de oliva tem se mostrado acertada, contribuindo para o desenvolvimento da indústria nacional. Com dedicação à qualidade, seleção cuidadosa das azeitonas colhidas e um rigoroso processo de produção, o casal Costa-Pereira tem acumulado sucesso e reconhecimento.
A decisão estratégica de Bob Costa em deixar a carreira política para se tornar produtor de azeite de oliva tem colocado o Brasil como um dos melhores produtores mundiais. Com mais de 90 reconhecimentos conquistados até agora, eles estão solidificando o país como referência no mercado internacional. O futuro promete ainda mais sucessos e realizações para o casal e para a indústria nacional como um todo.
Notícia | Resumo |
---|---|
Relatório: Ex-ministro de FHC abandona carreira política para se tornar produtor de azeite de oliva |
|
Com informações do site G1.