A campanha de Biden lança anúncio para atrair eleitores asiático-americanos e das ilhas do Pacífico
A campanha do presidente Biden lançou recentemente o primeiro anúncio de uma série voltada para eleitores asiático-americanos e das ilhas do Pacífico que são proprietários de pequenas empresas. O objetivo dessa ação é conquistar o voto desse grupo crucial do eleitorado.
A decisão da campanha pode ser justificada pelos dados da Pesquisa Eleitoral Asiático-Americana 2022 da APIA Vote, que mostram que esse grupo tende a ter inclinações mais à esquerda politicamente. Segundo a pesquisa, 44% dos eleitores asiático-americanos se identificam como democratas, enquanto 19% são republicanos e 29% independentes.
Porém, mesmo com essa preferência política, análises da empresa Catalist indicam que a vantagem democrata entre os eleitores asiático-americanos diminuiu de 66% para 59% entre 2020 e 2022. Portanto, é compreensível que a campanha de Biden esteja buscando fortalecer seu apoio nesse segmento específico.
Além disso, estudos demonstram que os asiático-americanos são proprietários de mais negócios do que qualquer outro grupo étnico minoritário nos Estados Unidos, de acordo com um relatório do Bureau do Censo. Em 2020, havia mais de 612.000 negócios de propriedade asiática no país, empregando cerca de 5,2 milhões de pessoas. No setor de hospedagem e serviços alimentares, os asiático-americanos se destacam em relação a outros grupos minoritários.
A importância desse grupo eleitoral pode ser crucial para a campanha de Biden, especialmente em estados disputados como Nevada, Michigan, Pensilvânia e Geórgia. O representante democrata Ro Khanna ressalta a necessidade de abordar as aspirações da comunidade asiático-americana, incluindo a oportunidade do sonho americano para eles e seus filhos. Questões relacionadas à educação e ao acesso a empregos bem remunerados são parte desse discurso.
Com base nessas estratégias políticas e nos dados mencionados, podemos concluir que a campanha de Biden está se empenhando para conquistar o voto dos eleitores asiático-americanos por meio desses anúncios direcionados. Com uma abordagem midiática abrangente e segmentada em diferentes plataformas (TV, rádio e impressos), eles buscam transmitir a mensagem de investimento nas pequenas empresas e famílias desse grupo étnico, ao mesmo tempo em que contrastam com as políticas republicanas voltadas para cortes fiscais para os ricos e grandes corporações.
Esse é apenas o primeiro anúncio da campanha de Biden voltado aos eleitores asiático-americanos e das ilhas do Pacífico que são proprietários de pequenas empresas. Segundo representantes da campanha, podemos esperar mais materiais direcionados às comunidades indiana, chinesa, coreana, filipina, vietnamita e outras comunidades do sul asiático.
Em suma, a campanha de Biden está comprometida em conquistar o voto dos eleitores asiático-americanos por meio de anúncios especialmente desenvolvidos para eles. Essa estratégia é baseada em dados demográficos e preferências políticas desse grupo, bem como no reconhecimento de sua importância econômica como proprietários de negócios nos Estados Unidos.
Resumo da Notícia |
---|
A campanha de Biden lançou um anúncio direcionado aos eleitores asiático-americanos e das ilhas do Pacífico que são proprietários de pequenas empresas. |
O anúncio apresenta Jenny Poon, uma vietnamo-americana que aprendeu com seus pais sobre como construir um negócio e criar uma família bem-sucedida. |
A preferência política dos eleitores asiático-americanos é predominantemente democrata, mas a vantagem democrata diminuiu entre 2020 e 2022. |
Os asiático-americanos são proprietários de mais negócios do que qualquer outro grupo étnico minoritário nos EUA. |
A campanha de Biden busca fortalecer seu apoio entre os eleitores asiático-americanos, especialmente em estados disputados. |
A campanha pretende lançar mais anúncios direcionados a comunidades específicas, como a indiana, chinesa, coreana, filipina e vietnamita. |
Com informações do site Biden campaign