O novo Dolphin EV da BYD promete aquecer o mercado de veículos elétricos de entrada
O próximo veículo elétrico da BYD, chamado Dolphin EV, está prestes a chegar ao mercado e promete aquecer o setor de modelos de entrada. Com concorrentes como o Kwid E-Tech e o JAC e-JS1, a versão da BYD tem uma vantagem única: é maior e possui maior autonomia.
O Dolphin EV será apresentado na FISPAL, sendo considerado o modelo mais acessível da marca chinesa. Atualmente, nenhum dos veículos eletrificados produzidos pela BYD custa menos do que R$ 200.000, o que aumenta as expectativas em relação a esse hatchback que tem um tamanho semelhante ao do HB20.
A principal característica do Dolphin EV é a sua propulsão e autonomia. Equipado com um motor elétrico dianteiro, sua potência varia de 95 CV na configuração básica até 176 CV na versão topo de linha. O torque também impressiona, chegando a 18,3 mkgf na versão básica e 29,6 mkgf no modelo mais potente. Essa combinação permite ao carro acelerar de 0 a 100 km/h em aproximadamente 7,5 segundos.
Além disso, as baterias laminadas do Dolphin EV utilizam a tecnologia e-platform 3.0 da BYD e estão disponíveis em duas opções de configuração: 30,7 kWh para a versão básica e 44,9 kWh para a versão topo de linha. Isso resulta em uma autonomia que varia entre 300 km e 400 km.
Mesmo havendo uma demanda crescente por SUVs elétricos robustos, como o BYD Song Plus e o GWM Haval H6, há também um público ansioso por carros menores que ofereçam uma melhor relação custo-benefício. Com o lançamento do Dolphin EV, a BYD entra diretamente na competição com veículos eletrificados abaixo de R$ 200.000.
O CAOA Cherry iCar é considerado um dos melhores veículos elétricos de entrada atualmente. Com preço de R$ 149.990 e autonomia de até 197 km, ele concorre diretamente com o Renault Kwid E-Tech e o JAC e-JS1, vendidos por R$ 145.900.
No entanto, o Dolphin EV possui uma vantagem significativa em termos de propulsão, com torque que varia entre 18,3 kgfm na versão básica e 29,6 kgfm na versão topo de linha. Comparado aos concorrentes, o JAC e-JS1 apresenta 15,3 kgfm de torque, enquanto o iCar oferece 15,3 kgfm e o Kwid possui apenas 11,5 kgfm.
Caso o Dolphin EV chegue ao mercado com um preço semelhante aos seus concorrentes (ou até mesmo ligeiramente mais caro), é provável que conquiste uma parte significativa do mercado. Isso poderia levar outros fabricantes automotivos a ajustarem seus preços para conterem o avanço do Dolphin EV e abriria possibilidades não apenas para a BYD, mas também para outras marcas lançarem modelos mais acessíveis.
Em suma, espera-se que o Dolphin EV da BYD se torne uma alternativa competitiva no mercado de veículos elétricos de entrada. Com sua potência elevada e maior autonomia em relação aos concorrentes, ele tem o potencial de impactar o setor e influenciar os preços de outros modelos semelhantes.
Notícia |
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O próximo veículo elétrico da BYD, chamado Dolphin EV, está prestes a chegar ao mercado e promete aquecer o setor de modelos de entrada. |
O Dolphin EV será apresentado na FISPAL, sendo considerado o modelo mais acessível da marca chinesa. |
A principal característica do Dolphin EV é a sua propulsão e autonomia, com potência variando de 95 CV na configuração básica até 176 CV na versão topo de linha. |
As baterias laminadas do Dolphin EV utilizam a tecnologia e-platform 3.0 da BYD e estão disponíveis em duas opções de configuração: 30,7 kWh para a versão básica e 44,9 kWh para a versão topo de linha. |
O Dolphin EV possui uma vantagem significativa em termos de propulsão, com torque que varia entre 18,3 kgfm na versão básica e 29,6 kgfm na versão topo de linha. |
Caso o Dolphin EV chegue ao mercado com um preço semelhante aos seus concorrentes, é provável que conquiste uma parte significativa do mercado. |
Espera-se que o Dolphin EV se torne uma alternativa competitiva no mercado de veículos elétricos de entrada, impactando o setor e influenciando os preços de outros modelos semelhantes. |
Com informações do site Garagem 360.