Bolsas asiáticas caem com Evergrande; Europa sobe de olho em dados de PIB
Os mercados de ações asiáticos encerraram em sua maioria com desvalorização na terça-feira (30), à medida que os investidores continuam acompanhando a situação da China Evergrande, uma renomada empresa imobiliária chinesa, que está passando por um processo de liquidação.
Esse cenário pode impactar as operações no Ibovespa hoje. Ontem, o índice fechou em queda de 0,36%, atingindo 128.502,66 pontos.
O tribunal de Hong Kong decidiu pela liquidação da Evergrande após a empresa não conseguir reestruturar suas dívidas com os credores. As negociações envolvendo as ações da empresa permanecem suspensas.
Na China continental, o índice composto de Xangai registrou uma queda de 1,83%, chegando a 2.830,53 pontos, enquanto o índice composto de Shenzhen diminuiu 2,70%, atingindo 1.593,12 pontos. No setor imobiliário, as ações da China Enterprise e Seazen Holdings caíram 9,9% e 5%, respectivamente.
Em Hong Kong, o Hang Seng caiu 2,32%, alcançando 15.703,45 pontos, pressionado também pelas ações dos desenvolvedores Hang Lung Properties (-8,4%) e Longfor Group (-6,3%). Em outras partes da Ásia, o Kospi da Coreia do Sul registrou uma pequena queda de 0,07% em Seul, atingindo 2.498,81 pontos, enquanto o Taiex de Taiwan teve baixa de 0,47%, chegando a 18.034,63 pontos.
Antes da decisão sobre as taxas de juros do Federal Reserve programada para amanhã (31), prevaleceu um sentimento cauteloso entre os investidores.
Japão
No Japão, destacou-se o Nikkei japonês que teve um leve aumento de 0,11% em Tóquio hoje e alcançou os 36.065.,86 pontos.
Oceania
Na Oceania,o mercado de ações australiano também ignorou o pessimismo asiático e garantiu sua sétima sessão consecutiva de ganhos.O S&P/ASX200 avançou aproximadamente .29% em Sydney alcançando os7..600.,20pontos.
Europa
No panorama europeu, os mercados acionários estão mais animados nesta manhã de terça-feira enquanto os investidores avaliam dados econômicos relacionados ao Produto Interno Bruto (PIB) na região.
Alemanha evitou entrar em recessão com uma revisão do PIB do terceiro trimestre enquanto França decepcionou mas Itália e Espanha superaram as expectativas. Por outro lado,o PIB da Eurozona se manteve estável no quarto trimestre comparado ao trimestre anterior frente à expectativa inicial de uma diminuição do .10%.
Confira abaixo como cada índice está se comportando por volta das07:45 am:
- Londres (FTSE100): +0,.56% atingindo os7..678pontos
- Frankfurt (DAX): +0,.18%atingindo os16..968pontos
- Paris (CAC40): +0,.44%chegando a7..674pontos
- Madri (Ibex35): +1,.18%alcançando10..006pontos
- Europa (Stoxx50): +0,.53%chegando aos4..664pontos.
De acordo com dados preliminares ajustados sazonalmente publicados pelo escritório estatístico Destatis da Alemanha,o Produto Interno Bruto (PIB) do país teve uma queda de .3% no quarto trimestre deste ano em relação aos três meses anteriores.Esse resultado foi esperado pelos analistas consultados pela FactSet.O PIB referente ao terceiro trimestre foi revisado para cima estabilizando,e assim,a maior economia europeia conseguiu evitar entrar em recessão no final do ano.Já no caso do PIB francês,houve estabilidade no último trimestre do ano anterior,diferentemente das previsões que apontavam para um pequeno aumento.No entanto,economias italiana e espanhola apresentaram um crescimento maior do que o esperado nesse período.O PIB.
.
Notícia |
---|
Os mercados de ações asiáticos encerraram em sua maioria com desvalorização na terça-feira (30), à medida que os investidores continuam acompanhando a situação da China Evergrande, uma renomada empresa imobiliária chinesa, que está passando por um processo de liquidação. Esse cenário pode impactar as operações no Ibovespa hoje. Ontem, o índice fechou em queda de 0,36%, atingindo 128.502,66 pontos. O tribunal de Hong Kong decidiu pela liquidação da Evergrande após a empresa não conseguir reestruturar suas dívidas com os credores. As negociações envolvendo as ações da empresa permanecem suspensas. Na China continental, o índice composto de Xangai registrou uma queda de 1,83%, chegando a 2.830,53 pontos, enquanto o índice composto de Shenzhen diminuiu 2,70%, atingindo 1.593,12 pontos. No setor imobiliário, as ações da China Enterprise e Seazen Holdings caíram 9,9% e 5%, respectivamente. Em Hong Kong, o Hang Seng caiu 2,32%, alcançando 15.703,45 pontos, pressionado também pelas ações dos desenvolvedores Hang Lung Properties (-8,4%) e Longfor Group (-6,3%). Em outras partes da Ásia, o Kospi da Coreia do Sul registrou uma pequena queda de 0,07% em Seul, atingindo 2.498,81 pontos, enquanto o Taiex de Taiwan teve baixa de 0,47%, chegando a 18.034,63 pontos. Antes da decisão sobre as taxas de juros do Federal Reserve programada para amanhã (31), prevaleceu um sentimento cauteloso entre os investidores. |
Japão |
O Nikkei japonês teve um leve aumento de 0,11% em Tóquio hoje e alcançou os 36.065,86 pontos. |
Oceania |
O mercado de ações australiano garantiu sua sétima sessão consecutiva de ganhos. O S&P/ASX200 avançou aproximadamente 0,29% em Sydney, alcançando os 7.600,20 pontos. |
Europa |
No panorama europeu, os mercados acionários estão mais animadores nesta manhã de terça-feira. Destacam-se os seguintes índices: |
|
Alemanha |
De acordo com dados preliminares ajustados sazonalmente publicados pelo escritório estatístico Destatis da Alemanha, o Produto Interno Bruto (PIB) do país teve uma queda de 0,3% no quarto trimestre deste ano em relação aos três meses anteriores. Esse resultado foi esperado pelos analistas consultados pela FactSet. O PIB referente ao terceiro trimestre foi revisado para cima, estabilizando, e assim, a maior economia europeia conseguiu evitar entrar em recessão no final do ano. |
França |
No caso do PIB francês, houve estabilidade no último trimestre do ano anterior, diferentemente das previsões que apontavam para um pequeno aumento. |
Itália e Espanha |
Economias italiana e espanhola apresentaram um crescimento maior do que o esperado no último trimestre do ano anterior. |
Com informações do site Terra.