Relatório: Explosão de Placa em Avião da Alaska Airlines
O presidente e CEO da Boeing, Dave Calhoun, admitiu publicamente um “erro” que ocorreu antes de um avião da Alaska Airlines ter que fazer um pouso de emergência por causa da **explosão de uma placa** no ar. Calhoun afirmou que a empresa está empenhada em garantir aos clientes das companhias aéreas que suas aeronaves são seguras e está colaborando com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes para determinar a causa do acidente.
Durante uma reunião com funcionários na fábrica de aviões 737 em Renton, Washington, Calhoun declarou que seria transparente em todos os processos relacionados ao incidente. A Boeing trabalhará com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes para identificar a “causa raiz” do problema. O objetivo é evitar que situações semelhantes ocorram novamente.
Calhoun ressaltou a importância deste trabalho não apenas como presidente da Boeing, mas também como pai e avô. Ele enfatizou que cada detalhe importa e expressou sua gratidão aos pilotos e membros da tripulação pelo pouso seguro durante esse momento tumultuado.
A **explosão da placa** ocorreu no voo 1282 da Alaska Airlines, entre Portland, Oregon e o Aeroporto Internacional de Ontario, na Califórnia. A cabine despressurizou rapidamente, mas felizmente os 171 passageiros e seis membros da tripulação tiveram apenas ferimentos leves.
Em resposta ao incidente, a Administração Federal de Aviação (FAA) ordenou a suspensão de todas as 171 aeronaves Boeing 737 Max 9 nos Estados Unidos. Um dia depois, Bob Sauer, um professor do ensino médio, encontrou a placa faltante em seu quintal em Portland.
Uma coletiva de imprensa realizada pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes revelou sinais iniciais de **guias fraturadas e parafusos ausentes na placa danificada**. No entanto, ainda não foi confirmado se essas fixações foram perdidas durante o acidente ou se já estavam defeituosas.
Para reconquistar a confiança das companhias aéreas clientes, Calhoun reconheceu que a Boeing enfrenta um desafio comunicativo. Ele destacou a importância de trabalhar diretamente e transparentemente com as empresas parceiras para demonstrar o compromisso contínuo com a segurança dos aviões.
Em suma, apesar do erro cometido anteriormente pela Boeing que levou à explosão da placa no avião da Alaska Airlines, medidas estão sendo tomadas para evitar futuros incidentes semelhantes. A empresa está colaborando ativamente com as autoridades competentes para investigar o acidente e garantir a segurança dos passageiros.
Notícia: Relatório: Explosão de Placa em Avião da Alaska Airlines |
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No dia “terça-feira”, o presidente e CEO da Boeing, Dave Calhoun, admitiu publicamente um “erro” que ocorreu antes de um avião da Alaska Airlines ter que fazer um pouso de emergência por causa da explosão de uma placa no ar. Calhoun afirmou que a empresa está empenhada em garantir aos clientes das companhias aéreas que suas aeronaves são seguras e está colaborando com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes para determinar a causa do acidente. |
Durante uma reunião com funcionários na fábrica de aviões 737 em Renton, Washington, Calhoun declarou que seria transparente em todos os processos relacionados ao incidente. A Boeing trabalhará com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes para identificar a “causa raiz” do problema. O objetivo é evitar que situações semelhantes ocorram novamente. |
Calhoun ressaltou a importância deste trabalho não apenas como presidente da Boeing, mas também como pai e avô. Ele enfatizou que cada detalhe importa e expressou sua gratidão aos pilotos e membros da tripulação pelo pouso seguro durante esse momento tumultuado. |
A explosão da placa ocorreu no voo 1282 da Alaska Airlines, entre Portland, Oregon e o Aeroporto Internacional de Ontario, na Califórnia. A cabine despressurizou rapidamente, mas felizmente os 171 passageiros e seis membros da tripulação tiveram apenas ferimentos leves. |
Em resposta ao incidente, a Administração Federal de Aviação (FAA) ordenou a suspensão de todas as 171 aeronaves Boeing 737 Max 9 nos Estados Unidos. Um dia depois, Bob Sauer, um professor do ensino médio, encontrou a placa faltante em seu quintal em Portland. |
Uma coletiva de imprensa realizada pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes revelou sinais iniciais de guias fraturadas e parafusos ausentes na placa danificada. No entanto, ainda não foi confirmado se essas fixações foram perdidas durante o acidente ou se já estavam defeituosas. |
Para reconquistar a confiança das companhias aéreas clientes, Calhoun reconheceu que a Boeing enfrenta um desafio comunicativo. Ele destacou a importância de trabalhar diretamente e transparentemente com as empresas parceiras para demonstrar o compromisso contínuo com a segurança dos aviões. |
Em suma, apesar do erro cometido anteriormente pela Boeing que levou à explosão da placa no avião da Alaska Airlines, medidas estão sendo tomadas para evitar futuros incidentes semelhantes. A empresa está colaborando ativamente com as autoridades competentes para investigar o acidente e garantir a segurança dos passageiros. |
Com informações do site Boeing:
O CEO da Boeing admite erro após pane na cabine em pleno voo da Alaska Airlines.